"Priorizando o Reino de Deus: Confiança e Prioridades na Vida Cristã" | Mensagem Bíblica Diária da Tarde do dia 24/01/2024
24/01/2024 127 views 80083
Hoje vamos estudar um versículo muito importante da Bíblia, que está em Mateus 6:33. Neste versículo, Jesus nos ensina uma lição valiosa sobre prioridades e confiança em Deus.
"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."
Neste versículo, Jesus nos convida a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça. Mas o que isso significa? Significa colocar Deus como a nossa prioridade máxima na vida. Significa buscar viver de acordo com os princípios do Seu Reino, sendo justos e obedientes aos Seus mandamentos.
Muitas vezes, nós nos preocupamos demasiadamente com as coisas deste mundo: dinheiro, carreira, relacionamentos, entre outras coisas. Mas Jesus nos ensina que se buscarmos primeiramente o Reino de Deus e a Sua justiça, todas essas coisas serão acrescentadas a nós.
Isso não significa que não devemos trabalhar ou cuidar das nossas responsabilidades terrenas. Pelo contrário, devemos ser diligentes em tudo o que fazemos. No entanto, devemos ter em mente que Deus é quem supre todas as nossas necessidades.
Quando colocamos Deus em primeiro lugar nas nossas vidas, Ele cuida de nós e provê tudo o que precisamos. Ele conhece as nossas necessidades antes mesmo de pedirmos. Portanto, podemos confiar Nele completamente.
Além disso, quando buscamos o Reino de Deus e vivemos segundo os Seus princípios, experimentamos uma vida de paz e plenitude. Encontramos o verdadeiro propósito da nossa existência e somos abençoados em todas as áreas da nossa vida.
Portanto, que possamos refletir sobre este versículo e aplicá-lo nas nossas vidas diárias. Que possamos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, confiando que Ele suprirá todas as nossas necessidades.
Vamos orar para que Deus nos ajude a colocá-Lo em primeiro lugar nas nossas vidas e a confiar Nele completamente. Que Ele seja sempre a nossa prioridade máxima!