O amor incondicional de Deus revelado em João 3:16 | Mensagem Bíblica Diária da Manhã do dia 16/01/2024
16/01/2024 96 views 80021
Um dos versículos mais conhecidos e amados da Bíblia é João 3:16, que diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
Este versículo é um resumo do plano de salvação de Deus para a humanidade. Ele nos revela o amor incondicional de Deus por nós e Sua vontade de nos salvar da condenação eterna.
O versículo começa afirmando que "Deus amou o mundo". Isso significa que Seu amor não tem limites ou restrições. Ele ama a todos, independentemente de sua raça, nacionalidade ou pecados passados. O amor de Deus é infinito e abrange toda a humanidade.
Em seguida, o versículo nos diz como Deus demonstrou Seu amor pelo mundo: "deu o seu Filho unigênito". Deus enviou Jesus Cristo ao mundo como uma oferta sacrificial pelos nossos pecados. Jesus veio para morrer na cruz e pagar o preço pelos nossos pecados, para que pudéssemos ser perdoados e reconciliados com Deus.
A razão pela qual Deus enviou Jesus é clara: "para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". A única condição para receber essa vida eterna é crer em Jesus Cristo como nosso Salvador pessoal. Aqueles que confiam em Jesus são salvos da condenação eterna e recebem a promessa da vida eterna ao lado Dele.
Este versículo nos ensina que a salvação é um presente de Deus, dado por Seu amor e graça. Não podemos merecer ou conquistar nossa salvação através de nossas próprias obras ou esforços. É somente pela fé em Jesus Cristo que podemos ser salvos.
Portanto, João 3:16 é um versículo poderoso e significativo que nos lembra do amor incondicional de Deus e da provisão da salvação através de Jesus Cristo. Ele nos convida a crer em Jesus e receber o presente maravilhoso da vida eterna ao lado Dele.