As Aventuras de Lucas, o Coelhinho Curioso | História Bíblica Infantil
03/02/2024 101 views 80520
Numa bela floresta, viviam animais de todos os tipos. Entre eles, havia uma família de coelhos muito especial. O pai se chamava Benjamin, a mãe se chamava Amélia e o filho se chamava Lucas.
Lucas era um coelhinho muito curioso e sempre fazia muitas perguntas aos seus pais. Um dia, ele perguntou: "Papai, por que nós coelhos temos orelhas tão grandes?"
O pai sorriu e respondeu: "Lucas, as nossas orelhas grandes nos ajudam a ouvir melhor. Assim, podemos ficar atentos aos perigos da floresta e também escutar quando alguém precisa da nossa ajuda".
Lucas ficou satisfeito com a resposta do pai e continuou brincando pela floresta. Mas logo ele viu um pássaro preso numa teia de aranha.
Sem pensar duas vezes, Lucas correu para ajudar o pobre pássaro. Com suas orelhas grandes, ele ouviu os pedidos de socorro do pássaro e conseguiu libertá-lo da teia.
O pássaro agradeceu imensamente ao Lucas e voou para longe. Lucas estava feliz por ter ajudado alguém em apuros.
Mais tarde, Lucas encontrou sua mãe preparando um delicioso bolo de cenoura.
Curioso como sempre, ele perguntou: "Mamãe, por que nós coelhos gostamos tanto de cenouras?"
A mãe sorriu e respondeu: "Lucas, as cenouras são cheias de vitaminas e nos dão muita energia para pular e brincar. Além disso, Deus criou as cenouras especialmente para nós coelhos, como um presente especial".
Lucas ficou surpreso com a resposta da mãe e agradeceu a Deus por ter criado algo tão gostoso para eles comerem.
No dia seguinte, enquanto explorava a floresta, Lucas viu um esquilo muito triste. Ele se aproximou e perguntou o que estava acontecendo.
O esquilo explicou que havia perdido todas as suas nozes e agora não teria comida suficiente para o inverno. Lucas sentiu compaixão pelo esquilo e decidiu ajudá-lo.
Com suas orelhas grandes, ele ouviu um barulho vindo de uma árvore próxima. Era um ninho cheio de nozes! Lucas pegou algumas nozes e entregou ao esquilo.
O esquilo ficou muito grato pela ajuda do Lucas e prometeu ser amigo dele para sempre.
Assim, Lucas aprendeu importantes lições sobre ouvir os outros, compartilhar com os que têm menos e ser grato pelas coisas boas que Deus nos dá.
E assim, os coelhinhos continuaram vivendo felizes na floresta, espalhando amor e bondade por onde passavam.