A Redenção dos Amigos da Floresta | História Bíblica Infantil

  06/11/2023     52 views   79034

Numa bela floresta, viviam diversos animais em harmonia. Entre eles, havia uma raposa muito esperta chamada Sofia, um coelho brincalhão chamado Lucas e um leão corajoso chamado Daniel.

Um dia, enquanto caminhavam juntos pela floresta, os três amigos encontraram uma árvore misteriosa com frutos dourados. Curiosos, decidiram experimentar os frutos e ficaram maravilhados com o sabor doce e suculento.

Porém, logo perceberam que algo estranho estava acontecendo. Os animais começaram a sentir-se tontos e desorientados. Foi então que ouviram uma voz vinda do céu:

"Queridos amigos, vocês acabaram de comer os frutos da árvore proibida. Agora estão sob o efeito do pecado."

Sofia, Lucas e Daniel ficaram assustados ao perceberem que tinham desobedecido às leis divinas. Sentiram-se envergonhados por terem sido enganados pelos frutos dourados.

Mas Deus não os abandonou. Ele disse: "Vocês cometeram um erro, mas eu amo vocês mesmo assim. Vou lhes dar uma chance de se redimirem".

Então Deus enviou um corvo sábio chamado Samuel para ajudar os amigos a encontrar o caminho certo novamente. Samuel explicou-lhes sobre a importância de arrepender-se dos erros cometidos e buscar a sabedoria divina para seguir adiante.

Sofia, Lucas e Daniel entenderam que precisavam se arrepender sinceramente e pedir perdão a Deus. Eles aprenderam que a verdadeira felicidade estava em obedecer aos mandamentos divinos.

Com o auxílio de Samuel, os amigos encontraram um riacho cristalino onde puderam lavar seus corações e começar uma nova jornada. Prometeram uns aos outros nunca mais serem enganados pelos frutos proibidos.

Desde então, Sofia, Lucas e Daniel se tornaram exemplos de sabedoria, bondade e coragem para todos os animais da floresta. Juntos, espalharam a mensagem de amor e obediência aos princípios divinos.

E assim, a floresta viveu em paz novamente, com todos os animais aprendendo com os erros do passado e buscando sempre fazer o que era certo diante dos olhos de Deus.


1