A Lição de Obediência no Jardim do Éden | História Bíblica Infantil
14/11/2023 74 views 79099
Havia uma pequena cidade chamada Jardim do Éden, onde viviam animais de todas as espécies. No meio desse jardim, havia uma linda árvore chamada Árvore da Vida. Os animais sabiam que não podiam comer os frutos dessa árvore, pois ela era especial e sagrada.
Entre esses animais, havia um leão chamado Leo. Ele era o mais valente e corajoso de todos os animais do Jardim do Éden. Leo tinha uma amiga muito especial chamada Bella, uma borboleta colorida e graciosa.
Um dia, enquanto Leo e Bella voavam pelo jardim, eles encontraram um macaco curioso chamado Max. Max era muito travesso e sempre estava em busca de aventuras. Ele disse a Leo e Bella que tinha ouvido falar sobre a Árvore da Vida e estava muito curioso para experimentar seus frutos.
Leo ficou preocupado com essa ideia, pois ele sabia que isso era proibido. Ele explicou a Max que Deus havia pedido para eles não comerem os frutos daquela árvore, pois isso traria consequências ruins.
Max não ligou para o aviso de Leo e decidiu ir sozinho até a Árvore da Vida. Ele subiu nas suas ramas e pegou um dos frutos proibidos. Ao dar a primeira mordida, algo estranho aconteceu: Max começou a se sentir mal e arrependido.
Bella voou rapidamente até Leo para contar o que tinha acontecido com Max. Preocupados com seu amigo macaco, Leo e Bella foram até ele para ajudá-lo.
Max estava deitado no chão, sentindo muita dor. Ele se arrependeu do que fez e pediu desculpas a Leo e Bella por não ter seguido o aviso de Deus. Leo e Bella perdoaram Max e prometeram ajudá-lo a se recuperar.
Juntos, eles foram até a Árvore da Vida novamente. Dessa vez, Leo pegou algumas folhas especiais da árvore e as colocou sobre Max. As folhas tinham o poder de curar qualquer doença ou ferida.
Depois de algum tempo, Max se recuperou completamente. Ele aprendeu uma lição valiosa sobre obediência e respeito às regras de Deus. Desde então, ele nunca mais tentou fazer algo proibido.
Leo, Bella e Max continuaram sendo amigos inseparáveis no Jardim do Éden. Eles sempre lembravam uns aos outros da importância de seguir os princípios bíblicos para viverem em harmonia com Deus e com os outros animais do jardim.