A Importância da Amizade e Confiança em Deus | História Bíblica Infantil
12/11/2023 183 views 79081
Numa bela floresta, viviam dois amigos inseparáveis: o coelho Saltitante e a coruja Sábia. Eles adoravam passear juntos e explorar cada cantinho da floresta, sempre aprendendo coisas novas.
Um dia, enquanto caminhavam pela trilha, eles encontraram uma árvore muito alta e frondosa. Curiosos, resolveram subir na árvore para ver o que havia lá em cima. Saltitante pulou de galho em galho com sua agilidade, enquanto Sábia voou elegantemente até o topo.
Lá do alto, eles viram um ninho de passarinho com três ovos. Ficaram maravilhados com a beleza dos ovos coloridos. Mas algo estava errado: os pais dos filhotes não estavam por perto.
Saltitante teve uma ideia: "Vamos esperar aqui até que os pais voltem para cuidar dos ovos". Sábia concordou e eles se acomodaram nos galhos da árvore para esperar.
Passaram-se horas e nada dos pais voltarem. Saltitante começou a ficar impaciente e disse: "E se os pais não voltarem? Os filhotinhos vão morrer!".
Sábia olhou para ele com calma e respondeu: "Deus sempre cuida de suas criaturas. Ele nunca nos abandona".
O coelho ficou pensativo por um momento e então disse: "Você está certo! Vamos confiar em Deus e fazer algo para ajudar esses filhotinhos".
Os dois amigos desceram da árvore e foram buscar comida para os passarinhos. Saltitante encontrou sementes e frutas deliciosas, enquanto Sábia conseguiu pegar alguns insetos.
Juntos, eles colocaram a comida no ninho e esperaram pacientemente. Logo, os pais dos filhotes voltaram voando e ficaram muito felizes ao ver que seus bebês estavam bem alimentados.
Saltitante e Sábia aprenderam uma lição importante naquele dia: confiar em Deus é sempre a melhor escolha. Mesmo quando as coisas parecem difíceis, Ele está cuidando de nós.
E assim, os dois amigos continuaram explorando a floresta juntos, sempre lembrando-se do dia em que ajudaram os filhotinhos de passarinho e confiaram no cuidado de Deus. Eles sabiam que essa era a verdadeira amizade: estar presente nos momentos bons e ruins.