"A formiga generosa e o grilo faminto: uma história de união e bondade na floresta" | História Bíblica Infantil
12/10/2023 293 views 77412
Havia uma pequena formiga chamada Ana, que vivia em um formigueiro no meio de uma floresta. Ana era muito trabalhadora e sempre ajudava suas amigas formigas a encontrar comida para o inverno.
Um dia, enquanto caminhava pela floresta, Ana encontrou um grilo chamado Pedro. Pedro estava triste porque não conseguia encontrar comida suficiente para si mesmo.
Ana, com seu coração bondoso, decidiu ajudar Pedro. Ela o convidou para se juntar a ela e às outras formigas em seu formigueiro.
Pedro ficou muito feliz com a oferta de Ana e aceitou prontamente. Ele logo descobriu que as formigas tinham muitos suprimentos de comida armazenados para o inverno.
As formigas compartilhavam generosamente sua comida com Pedro e ensinaram-lhe como armazenar alimentos para os tempos difíceis.
Enquanto isso, na mesma floresta, havia um lobo chamado Bruno. Bruno era egoísta e voraz. Ele sempre tentava roubar a comida das outras criaturas da floresta.
Certo dia, Bruno viu as formigas trabalhando duro carregando grãos para o formigueiro. Ele decidiu que iria roubá-los.
Quando chegou ao formigueiro, Bruno começou a atacar as pequenas formigas indefesas. Mas as formigas estavam unidas e lutaram bravamente contra o lobo.
De repente, um raio de luz brilhou no céu e assustou Bruno. Era o sol, que estava se pondo, lembrando-o de que era hora de voltar para casa.
As formigas, agradecidas por terem sido protegidas, continuaram seu trabalho árduo e ajudaram Pedro a encontrar mais comida para si mesmo.
Ana e Pedro aprenderam juntos a importância de serem generosos e trabalhadores. Eles também aprenderam que, quando estão unidos, podem enfrentar qualquer desafio.
Assim, Ana, Pedro e as outras formigas viveram felizes na floresta, compartilhando sua bondade com todos ao seu redor.