A Festa da Amizade no Jardim da Alegria | História Bíblica Infantil

  14/01/2024     5 views   80002

Havia uma pequena vila chamada Jardim da Alegria, onde todos os animais viviam em harmonia. Nesse lugar especial, havia um coelho chamado Saltitante, que era conhecido por sua agilidade e bondade.

Um dia, Saltitante decidiu fazer uma festa para celebrar a amizade entre os animais do jardim. Ele convidou todos os seus amigos: o leão Corajoso, a coruja Sábia, a borboleta Colorida e muitos outros.

No dia da festa, todos os animais chegaram animados e cheios de alegria. Saltitante organizou várias brincadeiras divertidas para todos se divertirem juntos. Eles jogaram bola, pularam corda e até fizeram uma corrida de obstáculos.

Durante a festa, Saltitante percebeu que alguns animais estavam tristes. O macaco Curioso estava preocupado com seu amigo elefante Gigante, que estava doente. A tartaruga Lenta estava chateada porque não conseguia acompanhar as brincadeiras rápidas dos outros animais.

Saltitante teve uma ideia: ele decidiu ajudar seus amigos com base nos princípios bíblicos que aprendeu na escola dominical. Ele foi até o poço da sabedoria e pediu conselhos ao sábio Tucano.

Tucano disse a Saltitante para mostrar amor e compaixão por seus amigos necessitados. Ele sugeriu que Saltitante visitasse Gigante e lhe desse um pouco de água fresca para beber. Ele também disse para Saltitante ser paciente e gentil com Lenta, ajudando-a a participar das brincadeiras de uma maneira que ela conseguisse.

Saltitante seguiu os conselhos de Tucano e visitou Gigante. Ele trouxe água fresca e ficou ao lado de Gigante enquanto ele se recuperava. Saltitante também passou um tempo ensinando Lenta a jogar bola em seu próprio ritmo, sem pressa.

Com o amor e cuidado de Saltitante, Gigante logo se sentiu melhor e pôde participar da festa. Lenta também se divertiu muito brincando com todos os outros animais, pois eles foram pacientes e gentis com ela.

No final da festa, todos os animais estavam felizes e gratos por terem um amigo como Saltitante. Eles aprenderam que seguir os princípios bíblicos de amar o próximo e ser gentil pode trazer alegria e união a todos.

E assim, o Jardim da Alegria continuou sendo um lugar especial onde todos os animais viviam em harmonia, graças à bondade do coelho Saltitante.


1