A Família de Coelhos e seus Amigos da Floresta | História Bíblica Infantil

  31/12/2023     89 views   79898

Numa pequena floresta, vivia uma família de coelhos. O pai se chamava Benjamim, a mãe se chamava Lídia e os filhotes eram Davi e Sara. Eles eram muito felizes juntos, sempre brincando e se divertindo.

Certo dia, enquanto exploravam a floresta, os coelhinhos encontraram um filhote de coruja perdido. Ele estava assustado e triste, pois havia se separado de sua família.

Davi e Sara sentiram compaixão pelo filhote de coruja e decidiram levá-lo para casa. Benjamim e Lídia também concordaram em ajudar o pequeno pássaro. Eles deram-lhe o nome de Júnior.

Júnior ficou muito grato pela ajuda dos coelhinhos e da família deles. Ele percebeu que eles eram bondosos e generosos, assim como seus pais lhe ensinaram.

Com o passar do tempo, Davi, Sara e Júnior tornaram-se grandes amigos. Eles brincavam juntos todos os dias na floresta, explorando novos lugares e fazendo descobertas emocionantes.

Numa tarde ensolarada, enquanto brincavam perto do rio, ouviram um barulho estranho vindo das árvores. Era um pequeno esquilo chamado Tobias que estava preso em um galho alto.

Davi correu para ajudar Tobias enquanto Sara chamava seus pais para ajudar no resgate. Com trabalho em equipe, eles conseguiram libertar o esquilo e levá-lo em segurança para o chão.

Tobias ficou muito grato pela ajuda dos coelhinhos e da família deles. Ele percebeu que eles eram corajosos e solidários, assim como seus pais lhe ensinaram.

Os dias passavam e a amizade entre Davi, Sara, Júnior e Tobias só crescia. Eles aprendiam uns com os outros e se apoiavam em todas as situações.

Um dia, encontraram um filhote de raposa perdido na floresta. Ele estava com medo e não sabia como voltar para sua toca. Os coelhinhos e seus amigos decidiram ajudar o filhote a encontrar seu caminho de volta.

Com paciência e orientação, eles guiaram o filhote de raposa até sua toca. O pequeno animal ficou muito grato pela ajuda dos coelhinhos e da família deles. Ele percebeu que eles eram gentis e prestativos, assim como seus pais lhe ensinaram.

No fim do dia, quando todos voltaram para casa, Benjamim, Lídia, Davi, Sara, Júnior e Tobias sentiram-se felizes por terem ajudado os animais da floresta.

Eles aprenderam que ser bondoso, generoso, corajoso, solidário, paciente, orientador, gentil e prestativo são valores importantes que devemos praticar todos os dias.

A família de coelhos continuou vivendo na floresta com seus novos amigos ao seu lado. Eles sabiam que, com amor e respeito, poderiam fazer a diferença na vida de todos ao seu redor.


1