A Família de Coelhos Bondosos: Exemplos de Amor e Gratidão na Floresta | História Bíblica Infantil
31/12/2023 90 views 79893
Numa bela floresta, vivia uma família de coelhos muito especial. O pai coelho se chamava Benjamim, a mãe coelha se chamava Ana e os filhotes se chamavam Lucas e Sofia.
Benjamim era um coelho sábio e sempre ensinava seus filhos sobre os princípios bíblicos. Ele contava histórias sobre a criação do mundo por Deus, sobre o amor de Jesus e como devemos amar uns aos outros.
Um dia, enquanto brincavam na floresta, Lucas e Sofia encontraram um passarinho ferido. Eles ficaram preocupados e decidiram ajudá-lo. Levaram o passarinho para casa e cuidaram dele com todo carinho.
Enquanto cuidavam do passarinho, Benjamim explicou para seus filhos que Deus nos chama para sermos bondosos e ajudarmos aqueles que estão em necessidade. Ele lembrou a história do bom samaritano, que parou para ajudar um homem ferido na estrada.
O passarinho ficou tão grato pela ajuda dos coelhinhos que decidiu morar com eles na floresta. Eles deram o nome de Alado ao passarinho porque ele tinha asas lindas.
Alado se tornou amigo da família de coelhos e todos os dias eles brincavam juntos na floresta. Enquanto brincavam, Benjamim sempre lembrava Lucas e Sofia da importância de perdoarem uns aos outros, assim como Jesus nos perdoou.
Além disso, Benjamim ensinava seus filhos a serem gratos por todas as coisas que Deus lhes dava. Ele contava sobre a história de Davi, que era grato a Deus por tudo o que tinha e sempre louvava ao Senhor.
Assim, Lucas e Sofia cresceram aprendendo os princípios bíblicos e se tornaram coelhos bondosos, amorosos e gratos. Eles sempre ajudavam os animais da floresta que estavam em necessidade, perdoavam uns aos outros quando brigavam e louvavam a Deus por todas as coisas boas que recebiam.
A família de coelhos vivia feliz na floresta, espalhando amor e bondade por onde passavam. Eles eram exemplos para todos os animais da floresta, mostrando como seguir os princípios bíblicos traz paz e felicidade para nossas vidas.