A Árvore das Frutas Generosas | História Bíblica Infantil

  13/01/2024     99 views   79999

Numa bela floresta, viviam dois coelhinhos chamados Júnior e Sofia. Eles eram irmãos e sempre estavam juntos, brincando e explorando o mundo ao seu redor.

Um dia, Júnior e Sofia decidiram explorar uma parte da floresta que nunca tinham ido antes. Enquanto caminhavam, encontraram uma árvore muito alta com frutas deliciosas penduradas em seus galhos.

Júnior ficou tentado a pegar as frutas para comer, mas Sofia o lembrou de que aquela área da floresta pertencia a um pássaro muito valente chamado Pedro. Ele era conhecido por ser egoísta e não gostava que outros animais se aproximassem de suas frutas.

Mesmo assim, Júnior não quis ouvir Sofia e decidiu subir na árvore para pegar as frutas. Assim que ele alcançou os galhos mais altos, Pedro apareceu furioso.

Pedro gritou com Júnior e disse que ele não tinha permissão para comer suas frutas. Júnior ficou com medo e começou a chorar.

Nesse momento, Sofia teve uma ideia brilhante. Ela se aproximou de Pedro calmamente e disse:

"Pedro, nós entendemos que essas frutas são suas, mas será que você poderia compartilhar algumas conosco? Nós estamos com muita fome."

Pedro parou por um momento e pensou sobre o pedido de Sofia. Ele percebeu que estava sendo egoísta e que compartilhar era uma atitude melhor.

Então, Pedro sorriu e disse:

"Vocês são muito corajosos por pedirem desculpas. Claro que eu posso compartilhar algumas frutas com vocês. Vamos comer juntos!"

Júnior e Sofia ficaram felizes em saber que Pedro tinha mudado de ideia. Eles se sentaram debaixo da árvore e compartilharam as frutas deliciosas.

Depois desse dia, Júnior, Sofia e Pedro se tornaram grandes amigos. Eles aprenderam que é importante ser gentil e generoso com os outros, mesmo quando não concordamos ou temos algo a perder.

E assim, Júnior, Sofia e Pedro viveram muitas aventuras juntos na floresta, sempre lembrando do valor da amizade e do poder do perdão.


1