A Amizade Encantada: Benjamim, Lucas e Sofia na Floresta | História Bíblica Infantil

  07/02/2024     179 views   80548

Havia uma vez um pequeno coelhinho chamado Benjamim. Ele vivia em uma floresta encantada, onde todos os animais eram amigos e viviam em harmonia. Benjamim era muito curioso e adorava explorar o mundo ao seu redor.

Um dia, enquanto saltitava pela floresta, Benjamim encontrou um pássaro chamado Lucas. Lucas tinha asas coloridas e um canto melodioso que encantava a todos. Benjamim ficou fascinado com a beleza de Lucas e decidiu se tornar amigo dele.

Os dois amigos passaram muitos dias juntos, voando pelos céus da floresta e compartilhando histórias engraçadas. Benjamim aprendeu com Lucas sobre a importância da amizade e como é bom ter alguém para contar nos momentos difíceis.

Certo dia, enquanto brincavam perto de um lago cristalino, eles ouviram um choro vindo de dentro da água. Curiosos, foram investigar o que estava acontecendo. Lá encontraram uma tartaruga chamada Sofia que havia ficado presa em algumas algas marinhas.

Benjamim e Lucas ajudaram Sofia a se libertar das algas e a voltar para a superfície. A tartaruga estava muito grata pela ajuda dos amigos e disse: "Vocês são verdadeiros heróis! Obrigada por me salvarem!".

A partir desse dia, Benjamim, Lucas e Sofia se tornaram inseparáveis. Eles aprenderam que ajudar uns aos outros é uma forma de demonstrar amor e cuidado. Juntos, eles exploraram a floresta, ajudaram outros animais em apuros e espalharam alegria por onde passavam.

Um dia, enquanto caminhavam pela floresta, os três amigos encontraram uma árvore gigante com frutas deliciosas penduradas em seus galhos. Eles estavam famintos e decidiram comer as frutas. Porém, antes de pegá-las, eles se lembraram de um ensinamento que haviam aprendido: "É importante pedir permissão antes de pegar algo que não nos pertence".

Então, Benjamim sugeriu que fizessem uma oração agradecendo a Deus pela comida e pedindo permissão para colher as frutas da árvore. Os três amigos fecharam os olhos e oraram juntos. Após a oração, eles pegaram algumas frutas e compartilharam entre si.

Ao terminarem de comer, eles sentiram-se satisfeitos e felizes por terem seguido o princípio de gratidão e respeito. Eles entenderam que quando seguimos os ensinamentos de Deus, somos abençoados com coisas boas em nossas vidas.

Assim, Benjamim, Lucas e Sofia continuaram vivendo suas aventuras na floresta encantada. Eles aprenderam que amizade verdadeira é um tesouro precioso e que seguir os princípios bíblicos traz paz e felicidade para todos.


1